

O Tricolor de Aço se reapresentou nesta segunda-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, dando continuidade à preparação para enfrentar o Fortaleza, na próxima quinta-feira (20), Arena Fonte Nova. O Esquadrão vai em busca de um novo triunfo na Série A.
A manhã de trabalhos foi focada em atividades táticas. Após a ativação física inicial no Campo 2, os atletas participaram de um jogo de disputa de posse de bola em área reduzida. Dois times se enfrentaram, com um terceiro grupo nas laterais do campo auxiliando na manutenção da posse.
Na sequência, o foco mudou para um tático em campo aberto. O técnico Rogério Ceni interrompeu o treino diversas vezes para fazer correções de posicionamento e passar instruções detalhadas aos jogadores. O objetivo é aprimorar a organização do time para o confronto diante de outro tricolor nordestino.
O elenco tricolor contou com a participação parcial dos zagueiros Ramos Mingo e Gabriel Xavier, que realizaram exercícios com o restante dos companheiros e devem estar disponíveis na quinta-feira.
No entanto, o atacante Sanabria permaneceu no departamento médico, seguindo com o tratamento de sua lesão. É o único atleta lesionado no elenco tricolor.
O Tricolor de Aço ainda tem os desfalques dos laterais Santiago Arias e Luciano Juba, que seguem a serviço de suas seleções. Arias está com a Colômbia, e Juba representa o Brasil na Seleção. Somente o lateral-esquerdo deve jogar contra o Fortaleza.
O Esquadrão volta a treinar na manhã desta terça-feira (18), no CT Evaristo de Macedo, para a penúltima sessão de preparação antes do duelo pela Série A.
Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Rafael Rodrigues