

O Bahia encerrou a terceira atividade da semana no CT Evaristo de Macedo, aprofundando o trabalho tático sob o comando de Rogério Ceni e com mais uma notícia positiva saindo do departamento médico.
A manhã desta sexta-feira (14) foi marcada por três etapas de treino, com foco em duelos de enfrentamento, transições ofensivas e ajustes no posicionamento da equipe pensando na reta final da Série A, em especial o jogo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (20).
O Esquadrão segue utilizando a Data Fifa para recuperar atletas importantes, com Gilberto e Gabriel Xavier apresentando avanços importantes na transição física.
Treino de passes e parte tática marcam sexta do Bahia
A atividade no campo 2 do CT Evaristo de Macedo teve início com exercícios de passes, fundamentais para aprimorar o toque de bola e a velocidade de distribuição no meio-campo.
Na segunda etapa, o trabalho se concentrou em situações de confronto direto e transição. O elenco foi separado em dois times e os atletas participaram de um treinamento de enfrentamento em duplas, seguido de transições em superioridade numérica.
Para finalizar, Rogério Ceni comandou um treino tático em campo aberto. Esta etapa é utilizada pelo treinador para aplicar os conceitos de posicionamento, movimentação e organização defensiva e ofensiva antes do retorno ao Brasileirão.
Gabriel Xavier sai do DM e inicia transição física
O departamento médico do Bahia trouxe boas notícias na manhã de sexta-feira. O lateral-direito Gilberto deu um passo a mais na sua recuperação e treinou parcialmente com o grupo, indicando que está próximo de ser liberado para atuar na próxima semana.
Outro atleta que iniciou a fase de transição física e técnica no campo foi o zagueiro Gabriel Xavier, que está se recuperando de lesão e agora realiza atividades progressivas.
Já o atacante Sanabria seguiu em tratamento no departamento de fisioterapia.
A volta dos atletas lesionados é um trunfo importante para o Bahia no retorno da Data Fifa, com a expectativa do retorno da equipe titular considerada ideal nos últimos jogos do ano.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia