

Na manhã desta quinta-feira, 13, a vereadora republicana Lígia Costa Rosa, do município de São Francisco do Conde (Bahia), foi recebida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, em audiência realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Salvador, para falar sobre as ameaças de morte sofridas no início da semana.
O encontro foi viabilizado pelo deputado federal e presidente estadual do Republicanos Bahia, Márcio Marinho, que reportou ao secretário o ocorrido. “Eu estava em Brasília e o deputado me reportou a situação. Eu falei com a vereadora ao telefone e me comprometi a atendê-la pessoalmente”, salientou o secretário da SSP.
Durante a reunião, a equipe de inteligência ouviu relatos da vereadora e recebeu dados importantes para prosseguimento das investigações. O secretário se comprometeu a adotar todas as medidas de forma que o caso seja elucidado.
O Republicanos informou que continuará prestando toda a assistência necessária e acompanhará de perto os desdobramentos da situação.
Relembre o caso
Lígia Costa Rosa sofreu ameaças de morte, na terça-feira, 11, por ter apresentado um requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades e omissões na Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Conde, quanto à falta de transparência sobre o estoque de medicamentos.
Pouco antes de iniciar seu pronunciamento em plenário, a vereadora recebeu em seu celular uma mensagem com ameaças de morte. Sem ter visualizado o conteúdo, ela subiu à tribuna e fez uso da palavra para defender o requerimento de sua autoria. Durante sua fala, nova mensagem foi enviada ao noivo da parlamentar, contendo fotografia do casal e ameaças explícitas, afirmando que ambos morreriam caso ela não “se calasse”, com menção a uma facção criminosa.
Foto: Dila Cruz



