

O meia Anderson Talisca, revelado pelo Bahia, pode ser um dos grandes nomes do mercado de transferências brasileiro em 2026. Com contrato se encerrando com o Fenerbahçe, da Turquia, em junho de 2026, o jogador estaria disposto e priorizando seu retorno ao futebol brasileiro em 2026.
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o desejo principal de Talisca é voltar ao clube que o revelou.
“Então, o sonho do Talisca basicamente hoje, a ideia é não renovar o contrato com o Fenerbahçe, prioriza voltar ao Brasil, tem o sonho do Bahia principalmente, mas não desconsidero o Corinthians, que também é um sonho, mas aí vai muito a questão financeira e aquilo que os clubes podem oferecer pra ele”, disse o jornalista, que tem carreira como setorista em Portugal.
“O contrato do Talisca termina em junho de 2026, ou seja, em janeiro ele pode assinar pré-contrato, com quem bem entender”.
O meia-atacante tem 18 jogos na atual temporada europeia, com seis gols e duas assistências.
Quer voltar para o Bahia? Talisca vê contrato perto do fim e teria interesse em retorno
O cenário de retorno ao Brasil tem dois clubes como foco principal para Talisca. Um desejo declarado do atleta é vestir novamente a camisa do Bahia, seu clube de coração e onde iniciou a carreira profissional. Além do Esquadrão, o jogador também já falou sobre ter sonho de atuar pelo Corinthians, time pelo qual também já demonstrou torcer desde a infância.
Apesar de ter voltado a atuar com regularidade no Fenerbahçe, após um período de altos e baixos, Talisca estaria decidido a não permanecer na Turquia. O desejo do jogador é entender se ele consegue uma liberação antecipada em janeiro ou se espera o fim do contrato em junho para trocar de clube.
“Há mais ou menos 15 dias a 20 dias, trouxemos a informação que o interesse dele é não renovar o contrato, e depois é entender se ele sai mais cedo em janeiro, ou espera para sair em junho, que o desejo dele é voltar para o Brasil, e tem o sonho, alguns sonhos. Bahia, que é o time do seu coração, onde foi revelado, já teve também falando abertamente de sonho do Corinthians”, disse também o jornalista da ESPN.
A presença do Grupo City no Bahia e a capacidade de investimento do conglomerado colocam o Tricolor de Aço como um forte concorrente na disputa para repatriar o meio-campista.
Trajetória de Talisca no exterior
Foto: Divulgação/ Fenerbahçe