Diego Aguirre, por enquanto, poderá contar com três reforços no São Paulo no segundo semestre. Além daqueles contratados recentemente (Joao Rojas e Bruno Peres), o técnico tricolor terá, enfim, a chance de escalar Gonzalo Carneiro, que reforçou o time em abril e ainda não estreou. Em conversa com o GloboEsporte.com, o treinador uruguaio falou sobre o que pensa desses três jogadores e projetou o São Paulo com eles. Veja abaixo o que Aguirre disse de cada um.
O atacante uruguaio de 22 anos foi contratado em abril e assinou acordo por três temporadas. Sem atuar desde novembro do ano passado, por conta de um problema no púbis, ele está liberado pelo departamento médico para ser relacionado contra o Flamengo, dia 18, no Maracanã. “Quando ele chegou estava com dificuldade física. Sabíamos que seria preciso paciência. Está muito melhor. Não está 100%, mas acho muito provável que seja relacionado. Estou torcendo muito para que ele possa mostrar sua qualidade. É um jogador de alto nível. A expectativa é alta”, disse Aguirre.
O meia-atacante equatoriano foi contratado por duas temporadas. Foi uma indicação de Aguirre. O técnico, aliás, já o colocou para treinar entre os titulares. E imagina que ele vá começar jogando no Maracanã, contra o Flamengo, no retorno do Campeonato Brasileiro. “É um jogador de velocidade, que atua pelas pontas, muito experiente. Confiamos que vá jogar bem. Ainda temos uma semana de treinos, mas, se o jogo fosse hoje, o Rojas jogaria. A ideia é que ele seja titular”, avisou o técnico uruguaio.