

Na próxima semana, de 17 a 19 de novembro, a Câmara Municipal de Salvador realiza a votação da 10ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. Ao longo dos três dias, os 43 vereadores irão escolher cinco profissionais que se destacaram na cobertura dos trabalhos legislativos neste ano, contemplando as áreas de rádio, TV, jornal impresso e internet, esta última com duas indicações.
Para concorrer à premiação, os veículos de imprensa enviaram os nomes dos seus profissionais que fazem a cobertura da Casa Legislativa soteropolitana para a comissão da premiação. O resultado será divulgado no dia 24 de novembro e a premiação será realizada no dia 11 de dezembro, às 9h, no Plenário Cosme de Farias, Paço Municipal.
Para o vereador Téo Senna (PSDB), idealizador do projeto, a iniciativa tem o propósito de preservar o legado deixado por Jânio Lopo. “Jânio foi uma das grandes referências do jornalismo político baiano, sempre marcado pela atuação competente, séria e profundamente profissional”, disse.
O Prêmio
O prêmio foi instituído em 2010, através do Projeto de Resolução Nº 14/2010, de autoria de Téo Senna. Desde a sua instituição, o prêmio já homenageou jornalistas como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, Andrea Silva, Adelson Carvalho, Victor Pinto, Henrique Brinco, Matheus Morais, entre outros.
Foto: Divulgação (Ascom/Téo Senna)