

O Festival Oxe é Jazz registrou grande público reunindo cerca de 3 mil pessoas por dia, em mais uma edição de sucesso com uma ampla programação de artistas, que celebraram a essência do jazz. Entre as apresentações com os shows de grandes talentos musicais e que alegraram o público, o evento garantiu um ambiente acolhedor que combinou música e diversão proporcionando diversão para todas as idades.
Consagrado como espaço democrático com opções de lazer para toda a família, reforçando sua missão de promover cultura de forma inclusiva e acessível, a edição do festival, já consagrado como espaço democrático com opções de lazer, aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, em homenagem ao mês dedicado a consciência negra, com uma grande celebração da cultura negra. Entre as atrações musicais, esteve presente o multi-instrumentista baiano Felipe Guedes, que encantou o público e celebrou a riqueza e a diversidade do jazz.
O festival trouxe performances marcantes que emocionaram o público, valorizando a cultura negra. Entre os destaques estiveram o trombonista e compositor capixaba, Joabe Reis, a cantora Lia Chaves que se apresentou ao lado da clarinetista e compositora Vanessa Melo e da jovem cantora Janis Dominique. O cantor, compositor e curado do Projeto Oxe é Jazz, Eric Assmar e a banda baiana de blues Clube de Patifes transformou o Parque Costa azul no verdadeiro cenário do jazz e do blues de Salvador.
O Festival Oxe É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer. O evento é uma realização da Mais Ações Integradas e com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo.