

Tendências do setor de telecomunicações, novidades da marca, como investimentos em Claro Cloud, fibra e 5G, e representatividade feminina na liderança foram alguns dos assuntos tratados pela CEO de Claro empresas para Pequenas e Médias Empresas, Roberta Godoi, durante sua passagem por Salvador ontem (06) e hoje (07). A paulistana visitou a capital baiana para uma agenda que contou com encontros com empresários e imprensa, entrevistas e um happy hour com vista para o mar em um evento na Bahia Marina, além de um dos passeios mais tradicionais da cidade: uma ida à Igreja do Bonfim na sexta-feira.
“Essa é uma regional que tem uma diversidade de pequenas e médias empresas impressionante. Há regiões onde o turismo é muito forte, onde o agronegócio é muito forte. Também em comércio e em pequenas indústrias. Nós temos aqui uma enorme representatividade para a Claro. É uma região onde nós temos uma cobertura excepcional de 5G, de fibra. Estamos muito aptos a atender as pequenas e médias empresas com a mesma qualidade, a mesma reputação, com o mesmo carinho que a gente já faz na pessoa física”, declarou Roberta. “O que a gente tem visto é que os números, as perspectivas de crescimento da atividade econômica nesses estados tem se destacado em relação ao resto do Brasil. O Nordeste, no geral, vem dando um show, superando inclusive regiões que historicamente tinham melhores desempenho”, completa.
A operadora anunciou, em abril deste ano, que a Embratel passou a fazer parte da Claro empresas e inaugurou uma nova era no mercado empresarial. Esse movimento uniu, em uma só marca, o legado e o conhecimento da Embratel e a capacidade de inovar da Claro. No mesmo mês, a marca anunciou o investimento de R$1 bilhão para ampliar sua plataforma de Cloud. “Claro Cloud” é a única e mais completa oferta de soluções em nuvem da América Latina e reforça o novo posicionamento da Claro empresas de somar a expertise em serviços digitais à referência da marca em conectividade e mobilidade. Desenvolvida sob medida para suprir as demandas atuais de empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo startups, a plataforma concentra as principais soluções e oferece as mais modernas tecnologias em nuvem para o mercado empresarial. “As pequenas e médias empresas têm nos desafiado a buscar e oferecer soluções que vão além da conectividade, atendendo a crescente demanda por soluções de segurança, armazenamento de dados em nuvem e até equipamentos. E entregar para o cliente o que ele precisa de uma forma simples, ágil, com a qualidade da Claro”, diz Roberta.
Sobre a Claro
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia, que é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da marca Claro empresas, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®️, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre o Instituto Claro
Maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, a Claro coordena suas ações de responsabilidade social corporativa por meio do Instituto Claro, que alia os serviços prestados pela operadora a investimentos sociais para criar impactos relevantes no país. Com a missão de “Conectar pessoas para um futuro melhor”, há mais de duas décadas, o Instituto Claro já beneficiou mais de 80 mil alunos em projetos educacionais e contou com mais de 53 mil participações em ações voluntárias. Entre suas principais iniciativas, com foco nos pilares de Educação e Cidadania, apoia e realiza projetos de longo prazo, como Dupla Escola, Campus Mobile, Ação Social pela Música, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.
Crédito das fotos: Azus Produtora