

O Atacadão, maior rede atacadista do Brasil e parte do Grupo Carrefour Brasil, reforça seu compromisso com o controle de preços dos produtos durante a realização da COP30, que ocorrerá em Belém entre 10 e 21 de novembro. A medida foi alinhada com o Governo do Estado do Pará, em reunião realizada há cerca de quatro meses, entre o CEO da rede, Marco Oliveira, e o governador Helder Barbalho.
O compromisso tem como principal objetivo evitar aumentos nos preços de produtos básicos, especialmente em um período em que grandes eventos costumam pressionar a inflação local em setores como hospedagem, transporte e alimentação. Para garantir a estabilidade dos preços, o Atacadão estruturou um estoque regulador robusto de alimentos essenciais e intensificou as negociações com fornecedores, assegurando condições comerciais favoráveis para o abastecimento da capital paraense durante o evento.
“O nosso compromisso é garantir que a população local e os visitantes tenham acesso a alimentos de qualidade a preços justos. Mesmo com o aumento natural dos custos na cidade, trabalhamos para manter estabilidade, especialmente nos produtos básicos. Com um planejamento logístico antecipado e forte parceria com fornecedores, temos estoque suficiente e condições de manter preços acessíveis durante todo o período da COP30”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Os principais itens da cesta de consumo — como arroz, feijão, açúcar e água — podem ter uma variação mínima ou tendência de queda, acompanhando o comportamento estável das commodities no mercado nacional, que não impacta no bolso do consumidor. Com presença consolidada no Pará e papel relevante na distribuição de alimentos na região Norte, o Atacadão reforça sua atuação como agente de equilíbrio de preços e garantia de abastecimento, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para o sucesso do evento internacional no país.
Sobre o Atacadão
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil, com 384 unidades de autosserviço e 36 atacados de entrega e centros de distribuição, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais, e está em contínua expansão. Com base nos pilares estratégicos de combate à fome e às desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade, o Atacadão tem o compromisso de oferecer produtos de qualidade a preços justos aos seus clientes.
Com 63 anos de história, mais de 76 mil colaboradores e presença em mais de 220 municípios, também atua no e-commerce com o seu próprio canal de vendas online. O Atacadão está entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com ranking divulgado pela Kantar. Em 2024, a rede conquistou importantes prêmios para o setor, como o 1º lugar na categoria atacadista no Top of Mind, da Folha de S. Paulo, o primeiro lugar no ranking de varejo, supermercados e e-commerce do Prêmio BandNews e a 10ª colocação no ranking geral das 1000 Maiores Empresas do País, do Valor Econômico. O Atacadão também lidera o Ranking ABAAS (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço) e o da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados).



