sábado, 01 de novembro de 2025
Euro Dólar

CRAS DE PAU DA LIMA PROMOVE FESTIVAL PARA CRIANÇAS E FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Matheus Souza - 31/10/2025 18:34

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pau da Lima realizou, na tarde desta sexta-feira (31), o primeiro Festival das Crianças e seus Familiares. O evento, promovido no estacionamento da unidade, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer e fortalecer os vínculos familiares entre pais e filhos. A programação incluiu acolhimento, atividades lúdicas, lanche coletivo, oficina de balões e encerramento festivo, reunindo cerca de 60 participantes.

Segundo a coordenadora do Cras de Pau da Lima, Núbia Santiago, o festival foi voltado às famílias acompanhadas pela unidade. “Nosso foco principal são as crianças, mas os pais também participam de todas as atividades com seus filhos. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar”, declarou. A programação contou ainda com rodas de conversa, contação de histórias, pula-pula e oficina de grafite.

A educadora social Vera Estrela explicou que a ação busca oferecer lazer e acolhimento a famílias em situação de vulnerabilidade. “As crianças que atendemos geralmente não têm acesso a parques e outras formas de entretenimento. A iniciativa visa proporcionar um momento de lazer tanto para as crianças quanto para as mães”, disse. Segundo ela, muitas dessas crianças nunca tiveram contato com atividades como circo ou pula-pula, organizadas pelo Cras no evento.

Entre as participantes, Jane Machado Santos, de 39 anos, que trabalha como doméstica e é mãe de Roberta e avó de Maitê, elogiou a iniciativa realizada pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). “Acho essa atividade muito importante, porque promove a interação social e é benéfica para o bairro. Gostei muito da organização”, afirmou.

Já a dona de casa Edivânia Bibiana da Silva, de 35 anos, falou sobre a importância do evento para suas filhas, Josiela e Júlia. “Elas estão tendo a oportunidade de brincar e se divertir. Infelizmente, elas não têm essas atividades no cotidiano, e estão tendo aqui, com segurança”, contou.

 

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.