domingo, 07 de dezembro de 2025
Euro Dólar

G-7: BAHIA TEM CHANCE MAIOR DE IR PARA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

VICTOR OLIVEIRA - 31/10/2025 15:21

O Bahia recebeu uma notícia que impacta diretamente suas chances de classificação para a Libertadores de 2026. Com a confirmação da final continental entre dois clubes brasileiros, Palmeiras e Flamengo, o Brasileirão terá, automaticamente, o G-7, abrindo mais uma vaga para a principal competição da América do Sul.

Depois do Flamengo na quarta-feira, o Palmeiras confirmou a final brasileira após eliminar a LDU nesta última quinta-feira. Como ambos os times carioca e paulista ocupam as primeiras posições da Série A, a vaga que for herdada pelo campeão da Libertadores será repassada para a tabela do Brasileirão.

A abertura do G-7 representa um incremento importante na probabilidade de o Bahia disputar o torneio continental em 2026 partindo já da fase de grupos.

G-7 dá uma chance a mais para o Bahia ir à fase de grupos da Libertadores

Com sete vagas garantidas na Série A, os cinco primeiros colocados vão direto para a fase de grupos.

  • Isto é, o que antes era uma briga por G-4 agora se torna uma disputa por G-5.
  • Já as duas vagas restantes, para 6º e 7º colocados serão para a fase de Pré-Libertadores.

Atualmente, o Bahia figura na quinta colocação do Brasileirão, mas a disputa por posição segue acirrada principalmente com a chegada do Fluminense na disputa.

Dessa forma, a extensão da zona de classificação para o G-7 oferece uma margem de segurança maior na reta final da Série A, diminuindo ainda mais a possibilidade de o Esquadrão ficar fora da Libertadores mesmo através das fases preliminares.

Foco no triunfo sobre o Bragantino

O foco do Bahia agora se volta totalmente para o próximo compromisso contra o Bragantino, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova.

Um triunfo é fundamental para que o time não apenas se mantenha no G-7, mas também consolide sua posição na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, como integrante do G-5.

Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.