

Contratado para dividir espaço e substituir Erick Pulga no ataque do Bahia, Mateo Sanabria dessa vez é quem passará um período afastado dos gramados por questões físicas.
De volta ao elenco principal após dois meses em tratamento de lesão, Erick Pulga será relacionado para a partida de domingo (2), contra o Red Bull Bragantino, sendo um reforço importante para a reta final do Brasileirão.
O retorno do camisa 16 ganha uma importância ainda maior pelo fato de que o atacante argentino, contratado também para a ponta esquerda, pode ficar fora do restante da temporada.
Com lesão mais grave, Sanabria pode voltar a jogar somente em 2026
Em publicação sobre a situação física do atacante, o Bahia informou que o exame constatou uma lesão no ligamento cruzado posterior (LCP) do joelho esquerdo.
Isto é, não houve rompimento de LCA ou LCP, o que já diminui consideravelmente o prazo de recuperação. Também não foi afirmado pelo clube que haverá necessidade de cirurgia, o que também é um sinal amplamente positivo.
Contudo, levando em consideração que o Brasileirão terminará em 8 de dezembro, o argentino precisará se recuperar e passar pelo período de recondicionamento físico, com transição, dentro de um período menor do que seis semanas para voltar ainda em 2025.
O mais provável é de que Sanabria volte a vestir a camisa tricolor somente na temporada de 2026. A previsão, contudo, pode mudar a depender de novas informações divulgadas pelo clube quanto à situação do atleta.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia