

Durante a abertura do Forum do comércio 2025, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) José Roberto Tadros, em entrevista a imprensa, criticou o sistema do Bolsa Família, programa federal que visa distribuir renda. Segundo o presidente, o projeto é bom para população porém deveria ter uma “porta de saída”, para a pessoa voltar ao mercado de trabalho e não só uma porta de entrada. Segundo Tadros, varios empresarios necessitam de mão de obra e não encontram por que as pessoas estão presas ao Bolsa Familia e não se mexem para voltar ao mercado de trabalho
“Nós temos hoje um programa social muito bom que é o Bolsa Familia. Nós precisamos fazer ele melhorar e criar mecanismos para o trabalhador se movimente e busque voltar ao mercado de trabalho. Hoje existem muitos empresários que querem arrumar funcionários para expandir seus negocios e não conseguem por que tem muita gente ligada ao bolsa familia e não querem voltar ao mercado de trabalho. O programa tem porta de entrada e não tem de saída e deveria ter”, explicou
Sobre o Forum
Programação: No dia 30, a programação inclui duas oficinas: “Como atrair clientes todos os dias usando o celular e as redes sociais”, com Maeli Avezani, e “Crie posts profissionais para o seu negócio em minutos (sem precisar de designer)”, com Karla Assis. À tarde, os participantes poderão acompanhar as palestras magnas “A jornada de empreender com coragem”, ministrada por Geraldo Rufino, e “Futuros Desejáveis: Desenvolvendo o Ambiente de Negócios”, com Dado Schinider.
Já no dia 31, as mesmas oficinas de Maeli Avezani e Karla Assis serão reapresentadas, permitindo que mais empreendedores tenham acesso às técnicas de marketing digital. As palestras magnas do dia abordarão temas de inovação e tecnologia: “Como a IA pode alavancar os seus negócios”, com Carolina Kia Takada, e “O Futuro chegou, o que você está esperando para mudar?”, encerrando o evento com reflexões sobre transformação empresarial.
Com uma programação diversificada e voltada para as principais demandas do comércio baiano, o Fórum promete ser um espaço estratégico para quem busca se atualizar, fazer networking e impulsionar seus negócios com ferramentas práticas e conhecimento de ponta. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas circulem na Casa do Comércio durante os dois dias, atraídas pelas oficinas, palestras e painéis.
Serviço
Fórum do Comércio 2025
Dias 30 e 31 de outubro
Casa do Comércio – Salvador/BA



