

Desde seu retorno de uma lesão, Ademir vinha sendo uma peça fundamental, participando ativamente do ataque e ajudando o Bahia a conquistar triunfos dentro de casa. Entretanto, o fator disciplinar tirará o camisa 7 da próxima rodada do Brasileirão.
Por ter recebido seu sexto cartão amarelo na Série A, Ademir precisará cumprir a segunda suspensão automática levando em consideração apenas esta edição de Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, abre-se uma lacuna importante justamente no setor onde o Bahia vinha levando mais vantagem em relação aos defensores nas últimas rodadas, aproveitando a velocidade e consistência do atacante, o que culminou, por exemplo, no golaço marcado para vencer o Palmeiras.
Sem Ademir, quem será o titular na ponta direita do Bahia?
A expectativa é que Ceni escale Kayky como titular. Ele costuma ser a opção direta para Ademir no elenco tricolor.
Entretanto, o fato de também não ter Sanabria, lesionado, pode fazer com que o treinador opte por deixar Kayky como alternativa de velocidade para o segundo tempo, já que a presença de Erick Pulga ainda é considerada como dúvida.
Nesse caso, Michel Araújo também pode aparecer como titular na ponta direita, função esta que ele já realizou em diversas ocasiões vestindo a camisa do Esquadrão em 2025.
Inclusive, quando o uruguaio foi utilizado na ponta direita, Kayky foi escalado por Ceni para atuar no lado esquerdo do ataque, o que também pode significar uma alternativa pensando nas duas pontas.
Contudo, Michel Araújo tem sido usado por Ceni na função de Everton Ribeiro em meio à ausência do camisa 10, com Rodrigo Nestor sendo outra opção no meio-campo.
Cauly também disputa retorno ao time titular
Sem sair do banco de reservas nos últimos dois jogos, por escolha técnica, Cauly é mais um que concorre à titularidade contra o Bragantino em razão das ausências de Ademir e Sanabria.
Contudo, a entrada do camisa 8 obriga o técnico Rogério Ceni a pensar o time com um modelo tático mais voltado para o jogo centralizado do que propriamente pela ponta, uma vez que o meia não agradou nas oportunidades em que jogou nos lados do ataque.
E no caso de Pulga estar disponível?
Já na ponta esquerda, a tendência é de manutenção de Tiago como titular por mais um jogo. Mesmo em caso de retono contra o Bragantino, Pulga deve ter restrição de minutos para evitar que uma nova lesão ocorra, a exemplo do que aconteceu em seu último retorno aos gramados.
Sendo assim, o atacante ficaria disponível para jogar na reta final do segundo tempo.
O Bahia entrará em campo contra o Bragantino, no domingo (2), às 16h, na Fonte Nova.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia



