

Em entrevista ao portal Bahia Econômica o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos destacou a importância da mineração para indústria baiana e defendeu o solo do estado como um patrimônio muito importante para o setor a nível nacional. “Nós acreditamos que a mineração da Bahia é uma referencia a nível nacional. O setor tem se mostrado forte, sendo o terceiro maior em produção no Brasil e com grandes empresas querendo investir aqui. A mineração é importante para o futuro da indústria, pois sem os minerais e as terras raras, muitos processos da indústria ficam parados. Por isso destaco a importância da exposibram, que é um espaço de destaque e fortalecimento do setor”, disse
Sobre a EXPOSIBRAM
Considerada o maior evento de mineração da América Latina e o segundo maior do mundo, a EXPOSIBRAM 2025 espera receber cerca de 30 mil participantes durante os quatro dias do evento e já conquistou outro dado impressionante também para a Bahia: tornou-se o maior evento de turismo corporativo já realizado no Estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).
Mais do que um fórum de referência para compartilhar conhecimento, contatos, experiências e visões de futuro da mineração mundial, o evento dispõe de uma programação ampla e diversificada, incluindo as mais recentes tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e produtos relacionados à indústria mineral, além de dados estratégicos sobre desenvolvimento territorial, investimentos e gestão.



