terça, 28 de outubro de 2025
Euro Dólar

JERÔNIMO CELEBRA SUPERAÇÃO DA BAHIA SOBRE SÃO PAULO EM INVESTIMENTOS

Bruna Carvalho - 28/10/2025 08:06

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), celebrou o destaque do estado no cenário nacional após superar São Paulo em volume de investimentos, conforme dados econômicos recentes. A declaração foi feita nesta segunda-feira (27), durante a EXPOSIBRAM 2025 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, realizada no Centro de Convenções de Salvador.

Jerônimo atribuiu o resultado ao foco do governo em obras estruturantes e políticas sociais. “Os investimentos são consequência do nosso interesse em construir uma Bahia melhor. São escolas novas, hospitais – serão 54 unidades, além de policlínicas –, investimentos em estradas, pavimentação entre municípios e povoados, delegacias e ações na área social”, afirmou.

O governador destacou ainda que ultrapassar São Paulo reflete o empenho da gestão estadual e a parceria entre diferentes esferas do poder público.

“Quero agradecer a parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com as emendas dos deputados. Mas isso também é resultado da volta do presidente Lula, que devolveu a disponibilidade de recursos”, disse Jerônimo.

Ele também comparou o atual cenário com o período em que Rui Costa (PT), hoje ministro da Casa Civil, governava o estado.

“Rui teve muita dificuldade para realizar altos investimentos, porque precisava cuidar da Bahia e ainda cobrir as lacunas deixadas pelo ex-presidente. Agora, com Lula investindo em saúde, educação e segurança pública, conseguimos aplicar mais recursos próprios e economizar”, concluiu o governador.

Foto: Mateus Pereira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.