

O ex-ministro e ex-presidente do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou estar confiante na manutenção do partido na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026. A declaração foi feita nesta sexta-feira (24), durante a entrega do Título de Cidadão Baiano ao ministro das Cidades, Jader Filho, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Geddel descartou qualquer crise entre as legendas e disse acreditar que o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) continuará ocupando o posto.
“Eu converso sempre com o governador Jerônimo, com o [Jaques] Wagner, com a liderança do PT. Esse assunto não foi tratado. Ele sabe o que o MDB pensa. Eu não faço política, evidentemente, botando faca no pescoço de ninguém […] Eu tenho certeza que nós vamos unificá-los para reeleger o governador Jerônimo”, afirmou.
O emedebista ressaltou que o momento é de paciência e destacou a lealdade da sigla ao governo. “No momento de dificuldade, o vice-governador tem sido leal, o MDB tem sido extremamente leal, e, portanto, não tem por que haver sequer especulação da continuidade do MDB na chapa. Então, temos a convicção de que a chapa Jerônimo e Geraldo se repetirá”, disse.
Geddel também classificou o atual cenário político como uma “Tensão Pré-Eleitoral” e defendeu que o consenso prevalecerá. “É ter paciência, calma, deixar que o tempo faça a sua parte e o consenso vai prevalecer”, concluiu.
Foto: José Cruz/Agência Brasil