O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou nesta quinta-feira (16) os rumores sobre uma suposta desistência de ACM Neto (União Brasil) de disputar o governo da Bahia em 2026. Segundo ele, os boatos são criados por adversários incomodados com a força política do ex-prefeito.
“Eles estão desesperados. Eu não sei se vocês repararam, a gente fez um debate sobre saúde, trazendo especialistas do Brasil, e aí eles [aliados do governo de Jerônimo Rodrigues] vão e colocam 10 deputados do PT para, cada um, soltar uma nota diferente falando de saúde”, afirmou.
Bruno disse ainda que pesquisas internas apontam insatisfação popular com o atual governo. “A gente tem pesquisa e eles também têm pesquisa. Eles sabem qual é o sentimento da população hoje, o grande desejo de mudança, e, sem sombra de dúvidas, ACM Neto representa esse sentimento da população da Bahia, que não aguenta mais 20 anos de PT”, destacou.
O prefeito também defendeu o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). “O presidente Rueda não tem qualquer envolvimento com o PCC”, disse Bruno.
Ele classificou a investigação como parte de uma “narrativa” política após o rompimento do União Brasil e do PP com o governo federal. “Depois que o União Brasil tomou decisão junto aos progressistas de recomendar a saída dos seus quadros do governo, organizar e mobilizar as votações do Congresso para impedir o aumento de impostos que o governo federal queria realizar, aí vem essas narrativas”, completou.
Foto: Betto Jr./ Secom PMS