Usuários do aplicativo de mobilidade 99 relataram instabilidade na manhã desta quarta-feira (15), enfrentando dificuldades para solicitar corridas, realizar entregas e acessar informações básicas da plataforma.
Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras queixas começaram por volta das 7h30 (horário de Brasília). O pico de notificações ocorreu às 8h40, com mais de 5 mil reclamações registradas.
As principais dificuldades envolviam a impossibilidade de solicitar viagens e falhas no carregamento de dados, como endereços e informações de corrida. Em muitos casos, o aplicativo exibia a mensagem “nenhum resultado encontrado”.
A instabilidade acontece um dia após a empresa lançar o 99Food no Rio de Janeiro, ampliando seus serviços de entrega de comida.
Em nota, a 99 reconheceu o problema e informou que equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer o funcionamento do app.
“Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, afirmou a empresa.
Foto: 99/Divulgação