O principal indicador da bolsa brasileira (B3) opera em alta neste terça-feira (10), beneficiado pela menor aversão a risco no exterior. Também há um movimento de ajuste de ADRs (ações de empresas brasileiras negociadas no exterior) na véspera, quando a B3 não abriu em razão de feriado em São Paulo. Às 11h40, o Ibovespa subia 0,35%, aos 75.270 pontos, informou o G1.
“O viés para os ativos locais é mais positivo hoje, após feriado em São Paulo”, disse o economista Ignacio Crespo, da Guide Investimentos, em nota a clientes, destacando que a segunda-feira foi positiva para os mercados locais, incluindo queda na percepção de risco país. Na última sessão, o Ibovespa avançou 0,61%, a 75.010 pontos. Na semana passada, o índice subiu 3,09%. Já no acumulado do ano, teve desvalorização de 1,82%.
Braskem subia mais de 10%, liderando as altas do Ibovespa, em meio a expectativas sobre a venda da participação da Odebrecht na petroquímica. O jornal “Valor Econômico” informou que acordo de venda para o grupo LyondellBasell, sediado na Holanda, deve ser assinado até meados de outubro e que a Braskem pode ser avaliada em R$ 55 bilhões.