Fato comum nas últimas rodadas do Brasileirão, o Tricolor de Aço tem novamente uma extensa lista de desfalques para o Ba-Vi desta quinta-feira (16), no Barradão, pela 28ª rodada.
Dentre jogadores lesionados, suspensos e a recuperação de câncer vivida por Everton Ribeiro, são até 10 desfalques para o clássico fora de casa.
Por outro lado, também há jogadores que estão recuperados de lesão, mas ainda são considerados como dúvidas para o confronto devido ao período de afastamento por questões físicas.
Everton Ribeiro em recuperação de cirurgia
Depois de uma cirurgia para retirada da tireoide no dia 5, Everton Ribeiro está desde então em repouso em sua residência no Rio de Janeiro.
O próprio jogador afirmou que o prazo inicial é de 15 dias de afastamento das atividades, o que, em teoria, o permitiria voltar ao CT na próxima semana. Contudo, ainda depende da liberação médica de acordo com o seu quadro clínico. Vale ressaltar que o camisa 10 não precisará de tratamento adicional para câncer.
Os suspensos do Bahia para o Ba-Vi
O lateral-direito Gilberto e o centroavante Willian José tomaram o terceiro cartão amarelo na última rodada.
Dessa forma, os dois jogadores precisarão cumprir suspensão automática nessa rodada. Arias e Tiago devem ser os substitutos em suas respectivas posições.
Gabriel Xavier, Rodrigo Nestor e Sanabria retornarão após cumprirem suspensão – com chance de todos jogarem como titulares.
Os lesionados do Bahia para o Ba-Vi
Estão no departamento do Bahia nesse momento: Caio Alexandre, Erick Pulga e Luciano Juba.
Os três jogadores estão em fase de tratamento e têm tido rotina entre fisioterapia e academia. Dentre eles, o lateral-esquerdo é quem deve ser o primeiro a voltar a jogar, apesar de ter sido o último a se lesionar.
João Paulo, por sua vez, está em fase de transição física e ainda não foi liberado para voltar a treinar com o time principal.
As dúvidas do Bahia para o Ba-Vi
Com uma contusão sem gravidade, Ramos Mingo voltou a treinar com o elenco tricolor nesta última terça-feira e também participou do trabalho com bola nesta quarta (15).
A expectativa é de que o argentino retorne aos gramados somente contra o Grêmio, mas, por já ter retornado aos treinamentos com o time, sua participação no Ba-Vi é colocada como uma possibilidade.
Por fim, o volante Erick e o atacante Ruan Pablo voltaram de longo período de recuperação de lesão e fizeram três atividades completas com o elenco principal nessa semana.
O meio-campista passou por uma recuperação de cinco meses, após cirurgia, e tem sua situação tratada com cautela pensando na reta final da temporada.
Já o jovem atacante se apresentará à Seleção Brasileira sub-17 na segunda-feira após três meses desfalcando o Bahia por lesão. Com desfalques no ataque, é possível que ele seja relacionado antes da viagem para o Mundial.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia