A Arena Fonte Nova realiza nesta quarta-feira (15) uma ação especial em referência ao Outubro Rosa, com atividades voltadas aos alunos e familiares participantes do Centro de Treinamento de Campeões, projeto social de iniciação esporte da Arena Fonte Nova, em parceria com o Instituto Terra Firme. A iniciativa, em colaboração com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), terá atividades de cuidados com o corpo, encaminhamentos de saúde, palestras e capacitação profissional.
O evento terá atividades voltadas para a qualificação dos jovens, com a equipe do Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), da Secretaria Municipal da Economia, Desenvolvimento, Trabalho e Renda (SEMDEC). Serão oferecidas orientações para elaboração de currículo, cadastro no SIMM, pesquisa de emprego e participação em cursos de formação e aperfeiçoamento.
Os participantes terão ainda sessões de massagem, fisioterapia e atendimento de enfermagem. Serão realizados também encaminhamentos para inserção de DIU e laqueadura, além de palestra sobre prevenção às ISTs e combate à sífilis, com a Profa. Dinsjani Pereira, da SPMJ.
Com foco no cuidado e bem-estar de toda a família, a ação vai apresentar palestras como: “Direitos do cuidado com o corpo – Dignidade Menstrual”, ministrada pela ONG humanitária Plan International; “Prevenir faz toda diferença”, com Mariana Pereira, da Casa da Mulher Brasileira; e uma palestra sobre Planejamento Familiar, apresentada pelo Dr. Fabio Souza, do Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH).
A gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Arena Fonte Nova, Thaise Muniz, destaca que a ação reforça o cuidado integral com os participantes do CT de Campeões.
“Ações como essa reforçam o objetivo do nosso projeto que não é apenas cuidar da criança ou do adolescente, mas estender esse cuidado a família também. Com o apoio de grandes parceiros, vamos oferecer um dia dedicado ao aprendizado, à prevenção e promoção da saúde e o bem-estar de alunos e familiares.”
Crédito fotos: Arleandes Torres