A BYD aumentou acontrataçãode mão de obra depois da inauguração da fábrica de Camaçari, na semana passada.Somente nesta quarta-feira (15), 240 novos trabalhadores ingressaram na unidade de Camaçari, onde está instalada a maior fábrica de carros elétricos da América Latina e a maior unidade da companhia fora da China.
Do total de vagas completadas, cerca de 80% são voltadas para funções operacionais e técnicas, como operador de equipamento e movimentação de carga, motorista,operador logístico, inspetorde qualidade, operador de produção, técnico em mecânica, elétrica, produção e segurança do trabalho, além de analistas de diversas áreas.
“Estamos vivendo um momento excepcional na fábrica de Camaçari, o que nos deixa muito contentes. A produção de veículos já é uma realidade e a contratação de trabalhadores está num ritmo intenso”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil.
A contratação de 300novos profissionais somente na primeira quinzena deoutubro, eleva para aproximadamente1.800 o número de trabalhadores no complexo industrial da BYD em Camaçari.
Os interessados em trabalhar na greentech podem se candidatar a vagas de trabalho por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy: bydbrasil.gupy.io. Até atingir sua plena operação, a BYD estima gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, reforçando seu papel como agente de transformação econômica e social na região.