A Prefeitura de Salvador, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu inscrições para o SustentaFolia, primeiro programa ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) do Carnaval, uma iniciativa que une sustentabilidade, inovação e empreendedorismo consciente.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17), através do link https://forms.gle/hq8WLonNSYuhozcU9. Por meio do projeto, fornecedores de blocos, trios e camarotes terão qualificação exclusiva, que promete destacar os negócios mais comprometidos com práticas responsáveis e sustentáveis.
Com vagas limitadas, o programa oferece palestras e workshops gratuitos, divididos em três eixos estratégicos: qualificação empresarial, inclusão socioprodutiva e promoção do empreendedorismo sustentável. As atividades acontecerão no Espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade.
Durante a capacitação, os participantes terão acesso a conteúdos sobre negócios sustentáveis, responsabilidade social e critérios de sustentabilidade 2030, entre outros tópicos. Também serão abordados resultados, diagnóstico e construção do Manual do Fornecedor Sustentável do Carnaval de Salvador.
“A parceria com o Sebrae é estratégica, considerando sua expertise em capacitação empresarial e disseminação de boas práticas de gestão, sustentabilidade e ESG. Com isso, Salvador avança na consolidação de um ecossistema de negócios mais responsável, competitivo e resiliente”, afirma o secretário municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal, Ivan Euler.
Empresas participantes terão visibilidade ampliada na cadeia de fornecedores do Carnaval de Salvador, além de integrar uma rede de negócios sustentáveis, com potencial de destaque junto a marcas e patrocinadores.
Foto: Fotos: Bruno Concha / Secom PMS