A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prorrogou o prazo para que os cerca de 7 mil taxistas que atuam em Salvador realizem a vistoria anual obrigatória, necessária para a manutenção do alvará de funcionamento. Até o momento, apenas 40% dos motoristas regularizaram a situação.
Inicialmente previsto para encerrar no domingo (19), o prazo agora vai até o dia 10 de dezembro. As inspeções devem ser feitas em uma das cinco Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) credenciadas pela Semob e distribuídas por diferentes pontos da cidade.
Segundo o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, a vistoria é uma exigência legal e indispensável para o exercício da atividade. “A vistoria é obrigatória para manutenção do alvará, conforme previsto em lei. Este ano, inovamos com a descentralização do serviço e decidimos estender o prazo como forma de atender a uma demanda da categoria”, afirmou.
Com a mudança no modelo de atendimento, o procedimento deixou de ser feito pela própria secretaria, no pátio da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, e passou a ser realizado exclusivamente pelas ITLs credenciadas.