

A BYD, fábricas de carros elétricos, terá um centro de desenvolvimento e pesquisa no Rio. O anúncio foi feito neste sábado (11/10) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). Segundo o prefeito, o centro de pesquisa será construído na Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão.
“Nós vamos ter toda parte de pesquisa e desenvolvimento da BYD no Brasil localizada aqui na cidade do Rio de Janeiro. Toda a parte de Auto Drive, que é a direção autônoma, será ali no Galeão”, afirmou Paes, que trabalhou quatro anos na montadora quando deixou a Prefeitura do Rio, em 2017.
Ele também lembrou que a empresa já instalou uma fábrica em Camaçari, na Bahia: “a próxima vai ser aqui no Rio”, afimou.
Em contato com o portal Bahia Econômica, a BYD explicou que pretende continuar os investimentos na Bahia e abrir mais areas de investimentos pelo Brasil. Veja a Nota na integra
“A BYD reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico em todo o Brasil. A empresa já possui um time de pesquisadores na Bahia, onde vem investindo na criação de soluções para o mercado local. O motor híbrido flex fuel plug-in, apresentado oficialmente durante a inauguração da fábrica no município de Camaçari na última quinta-feira, é o primeiro resultado concreto deste trabalho conjunto entre cientistas chineses e brasileiros. A BYD seguirá ampliando os investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na Bahia, onde está instalando o maior complexo fabril fora da Ásia.
A companhia também opera um centro de P&D no estado de São Paulo, em Campinas, onde estuda soluções para energia solar, ônibus elétricos e baterias.
No Rio de Janeiro, foi anunciada a construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento focado nos sistemas de direção autônoma. A BYD vai realizar investimentos expressivos para garantir aos brasileiros o acesso às mais modernas tecnologias já existentes nos seus veículos.
A iniciativa complementa a estratégia nacional da empresa, fortalecendo diferentes polos de desenvolvimento nos estados brasileiros e reafirmando o comprometimento com uma nova era da mobilidade.”