“O sem mandato ACM Neto não tem mesmo o que fazer e atira para todos os lados. Não perde a oportunidade de usar seu jornal para publicar matérias capciosas em ataque ao governador Jerônimo Rodrigues”, diz o deputado estadual Marcelino Gallo.
O deputado faz referência ao que o Correio publicou na edição desta segunda-feira sobre a liberação de emendas parlamentares pelo governador. “A matéria insinua que o governador está fazendo gastos excessivos, quando cumpre o que prevê a lei em respeito às prerrogativas dos deputados estaduais”.
Para Gallo, ACM Neto está misturando alhos com bugalhos, distorcendo os fatos e induzindo ao erro que o transparente processo de liberação de emendas parlamentares pelo governo da Bahia se assemelha ao “orçamento secreto”, que foi tão utilizado em Brasília pelos correligionários do ex-prefeito de Salvador.
“Já foi noticiado que alguns correligionários do ex-prefeito de Salvador estão sendo investigados pela Operação Overclean, da Polícia Federal, por causa da suspeição das emendas do ‘orçamento secreto’”, lembra Marcelino Gallo.
Na opinião dele, ACM Neto precisa compreender que a gestão de Jerônimo Rodrigues é republicana e respeita as prerrogativas do Legislativo. Não faz como a dele na prefeitura, que segurava os repasses da Câmara Municipal.”