A possível saída de Róger Guedes agitou o mercado e deixou a torcida do Atlético-MG tensa. O Brasileirão parou há quase um mês e diversos times demonstraram interesse, mas o artilheiro da competição segue treinando normalmente na Cidade do Galo. Hoje, a chance é maior de ficar no time alvinegro do que deixar a equipe. No momento, o Porto é o maior interessado em tirar o jogador do Brasil, mas o clube mineiro tem uma carta na manga: aporte financeiro de um investidor para cobrir a oferta oficial que chegar pelo atleta.
Desde que Róger Guedes passou a despertar o interesse de outros times, o Galo nunca foi notificado pelo Palmeiras de qualquer proposta, fato que tem que acontecer, já que o jogador está emprestado ao Atlético-MG até dezembro. Em contrato, o clube alvinegro tem a possibilidade de igualar qualquer valor oferecido pelo atacante para contratá-lo. Para isso precisa ser notificado pela equipe paulista. O Atlético-MG tem confiança de contar com Róger Guedes até o fim do ano. Isto porque, caso a proposta para o Palmeiras não seja um valor astronômico, muito acima do esperado, o Atlético-MG considera que investir cifras no atacante é um ótimo negócio.
O valor de mercado de Róger Guedes gira na casa dos 10 milhões de euros, quantia que, dentro do Atlético-MG, é considerada como pagável para manter o jogador. No entanto, não é do interesse palmeirense – dono dos direitos federativos – vender o jogador para um clube brasileiro. Por isso, os paulistas só estariam propensos a aceitar uma oferta muito maior do exterior, pois receberiam uma fatia considerável pelos 25% dos direitos econômicos que possuem. Além disso, o Palmeiras teria que repassar 5% do valor ao Galo com taxa de vitrine. O Criciúma detém os 75% restantes dos direitos do atacante.
O Al Wehda, da Arábia Saudita, fez uma proposta oficial, mas ela não foi aceita. O Porto estuda os valores para apresentar algo concreto. Além dos dois clubes, Benfica, Stuttgart e Shakhtar Donestk também demonstraram interesse em Róger Guedes, mas nada chegou ao Palmeiras para poder negociar o jogador. No Brasileirão, Róger Guedes tem nove gols marcados, sendo o artilheiro isolado da competição, além de três assistências. Com a camisa do Galo, são 13 gols em 28 jogos, ficando apenas atrás de Ricardo Oliveira na artilharia do clube.