O presidente estadunidense, Donald Trump, confirmou sua conversa com o presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (6). Trump afirmou em um post na rede Truth Social que a ligação foi “muito boa” e que viajará para o Brasil “em algum momento”.
O presidente norte-americano ainda disse que Lula e ele farão um encontro “em um futuro não muito distante” e que a reunião presencial pode ocorrer “tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”.
“Nesta manhã, eu fiz uma chamada telefônica muito boa com o presidente Lula, do Brasil. Nós discutimos muitas coisas, mas a conversa focou principalmente na economia e no comércio entre os dois países. Nós teremos novas discussões e nos reuniremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação telefônica — nossos países irão muito bem juntos!” Disse Trump em seu post.
Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval ainda nesta segunda, Trump foi questionado sobre a conversa. Ele chamou o presidente brasileiro de “bom homem” e afirmou que vão “começar a fazer negócios”.
“Nós nos conhecemos, gostamos um do outro e, sim, tivemos uma ótima conversa. Vamos começar a fazer negócios. (…) Em algum momento eu vou [para o Brasil], e ele [Lula] vai vir aqui… Nós conversamos sobre isso”, declarou.