O Bahia saiu na frente no placar com Sanabria, mas se complicou com a expulsão de Jean Lucas e acabou perdendo para o Vasco por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (24), em São Januário, pelo jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Coutinho deixou tudo igual, enquanto Puma Rodríguez e Juba, contra, marcaram para os donos da casa na etapa complementar.
Com a derrota, o Tricolor estaciona nos 37 pontos em sexto lugar na tabela de classificação, dois a mais do que o São Paulo, que é sétimo, e três a menos do que o Botafogo, que é o quinto. Já o Cruzmaltino saltou para a 13ª posição ao somar 27 e abrir cinco da zona de rebaixamento. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (28), às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/09/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: David (Vasco) / Gilberto, Sanabria (Bahia)
Cartão vermelho: Jean Lucas (Bahia)
Gols: Coutinho, Puma Rodríguez, Juba, contra (Vasco) / Sanabria (Bahia)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gómez (Garré), Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araujo (Tiago), Sanabria (Iago Borduchi) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia