A Primavera tem sido celebrada na obra social Mansão do Caminho com muito conhecimento nas salas de aula e cultura no projeto “Um Salto para o Futuro”, iniciativa que oferece oficinas artísticas no contraturno escolar para parte dos 1,6mil estudantes mantidos na instituição.
Nas manhãs desta segunda(22) e terça-feira(23), os responsáveis pelos estudantes e convidados puderam acompanhar o Festival da Primavera, que contou com apresentações de balé, teatro, violão, percussão e cavaquinho.
A programação será encerrada amanhã(24), quando será a vez da turma que pratica violino e percussão mostrar todo o seu talento. “Eu estava nervosa achando que erraria muito, mas fiz tudo o que a pró me ensinou e agora estou feliz. Meu nome é africano e significa rainha, aí estou me sentindo linda como ela”, conta Malih Reis, aluna de balé e teatro, que exibia um penteado feito pelas colegas do curso de cabeleiro e tranças.
Durante o Festival da Primavera da Mansão do Caminho, o público também conferiu as produções das aulas de cerâmica, pintura e artesanato. São quadros, camisas, cartazes e peças decorativas que mostram as riquezas da natureza destacadas durante a primavera. “Exploramos os tons que acontecem durante a primavera, a questão das luzes e do sol na estação, visitamos o Orquidário da Mansão, trabalhamos as flores nas camisas para presentear pais e mães, reforçando os laços afetivos deles, foi um aprendizado bem interessante”, explica Rodrigo Oliveira, professor de Pintura.
O projeto “Um Salto para o Futuro” é uma iniciativa da Mansão do Caminho, viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, (Lei Rouanet), com patrocínio parcial da Larco Distribuidora de Combustíveis. Através do projeto, crianças de 9 a 14 anos de idade, permanecem no contraturno escolar na obra social participando de 15 oficinas artísticas.
Confira mais sobre o Festival da Primavera da Mansão do Caminho no instagram @mansaodocaminho e saiba mais sobre os projetos em www.mansaodocaminho.com.br.
Crédito: Kedma Silva