A Maratona Salvador 2025 terá uma grade com quatros shows após as corridas, que acontecem no próximo final de semana. No sábado (20), o grupo FitDance sobe ao palco às 7h30, e o encerramento ficará a cargo de Danniel Vieira, a partir das 8h30. No domingo (21), a Garage Band se apresenta às 8h45, e a Banda Eva fecha o evento, às 10h. As corridas e as apresentações artísticas fazem parte do Festival Primavera 2025.
Os shows acontecem no mesmo local da largada, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. As provas de 5 km e 10 km ocorrerão no sábado, enquanto as provas de 21 km e 42 km serão no domingo. A expectativa da organização é reunir entre 12 mil a 15 mil participantes nesta 7ª edição do evento, com atletas de todos os estados brasileiros e vários países.
A Banda Eva promete encerrar a programação em grande estilo e vai aproveitar a oportunidade para apresentar sua nova música de trabalho “Sol de Salvador”, em homenagem à cidade. O vocalista Felipe Pezzoni vai levar a energia do axé para celebrar a superação dos corredores e transformar a linha de chegada em uma grande festa.
“Vai ser incrível participar desse momento tão especial da cidade. Estamos preparando um show cheio de energia para comemorar cada conquista dos atletas e fazer desse momento uma celebração inesquecível”, destaca Pezzoni.
A maratona também é inspiração para alguns artistas. O cantor Danniel Vieira contou que essa será a terceira corrida de rua do ano na qual fará uma apresentação. Segundo o artista, eventos desse tipo servem como um incentivo pessoal para a prática de atividade física.
“Estou muito feliz. Inclusive, isso está me estimulando a voltar a correr. Já fiz uma meia maratona em Salvador e vou voltar a correr graças a esse tipo de evento, com show pós corrida, com a energia lá em cima. A combinação de felicidade, música e saúde tem tudo a ver”, disse.
Já o líder da banda Garage Band, Nuno Facciolla, contou que o grupo preparou um repertório com hits atemporais do pop rock nacional e internacional, com algumas músicas contemporâneas e outras nostálgicas. Essa será a segunda vez em que a banda fará uma apresentação na Maratona Salvador; a primeira foi em 2023.
“Nesse meio tempo nos reinventamos bastante em alguns sentidos. Ganhamos experiência nos palcos, aumentamos nosso repertório, recebemos novos integrantes, mas acho que a essência da banda continua a mesma: trazer boa música para as pessoas, com jovialidade, tranquilidade e profissionalismo”, afirmou Facciolla.
A Maratona Salvador integra a programação oficial do Festival da Primavera, que movimenta a cidade durante todo o mês de setembro com atividades esportivas, culturais e artísticas.
No final da prova, serão premiados os primeiros, segundos, terceiros, quartos e quintos lugares das categorias 42 km e 21 km, tanto do pelotão de elite – formado por atletas com um currículo de tempos máximos em provas oficiais, segundo critérios definidos pelo Comitê Técnico da prova – como do público em geral.
Além disso, haverá premiações para as modalidades 10 km e 5 km e para categorias competitivas de pessoas com deficiência, e entrega de troféus. Terão direito a uma medalha de participação todos os atletas inscritos que concluam as provas nos tempos máximos previstos.
Confira a programação abaixo:
Sábado (20/09)
5h – Abertura da Arena
5h30 – Aquecimento
5h45 – Início das largadas
7h15 – Premiação
7h30 – FitDance
8h30 – Encerramento com Danniel Vieira
Domingo (21/09)
4h – Abertura da Arena
5h – Aquecimento
5h10 – Início das largadas
8h – Premiação Elite, PCD e Geral 21 km
8h – Aula Smart Fit
8h45 – Show da banda Garage Band
9h30 – Premiação categorias 42 km
10h – Encerramento com a Banda Eva
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS