O zagueiro do Atlético Mineiro Lyanco fez um post que gerou muitas criticas e comentários após a eliminação do seu clube pelo maior rival Cruzeiro nas quartas de final Copa do Brasil. Na derrota por 2 a 0, no Mineirão, o zagueiro Lyanco foi um dos principais alvos da torcida cruzeirense, sendo alvo de gritos homofóbicos. Após a partida, o zagueiro fez uma postagem provocando os rivais com teor misógino e apagou o trecho minutos depois.
O post Dizia:
“Feliz em voltar a jogar! Muito trabalho pela frente! Ainda com objetivos no ano, foco, trabalho e fé em Deus !!! A guerra continua, a luta continua. A vida é desse jeito, Ou você abaixa a cabeça e enfraquece ou levanta a cabeça e enfrenta como homem! Boa a todas as meninas, menstruaram e viraram mocinhas! Feliz dia!”
Após algum tempo, Lyanco editou o post e retirou a parte final, sem o trecho preconceituoso. O zagueiro ouviu gritos homofóbicos ao longo do jogo com o seu nome. Lyanco foi chamado de “viado” por parte dos cruzeirenses. O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou as manifestações em súmula. Lyanco ficou fora do jogo de ida, na Arena MRV. O zagueiro estava fora por lesão muscular na coxa esquerda e voltou neste jogo.
Foto: Divulgação
Veja o Post