quinta, 11 de setembro de 2025
Euro Dólar

ORLA BRASIL ANUNCIA NOVAS OPERAÇÕES GASTRONÔMICAS EM PITUAÇU

João Paulo - 11/09/2025 11:25 - Atualizado 11/09/2025

A equipe da Orla Brasil, formada pelos sócios João Marcello Barreto, Guilherme Borges e Leonardo Maciel, além de seus diretores Eduardo Sampaio e Fernanda Novaes, se reuniu na terça-feira (9) com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para detalhar os avanços da concessão em Salvador e anunciar as operações gastronômicas que já foram negociadas. As primeiras operações confirmadas para a Orla já refletem a diversidade e a força cultural da cidade. A previsão de início das primeiras operações é dia 15 de novembro.

O Grupo Espetto Baiano, liderado por Daniel Dumas, traz sua expertise em gastronomia e entretenimento. O Grupo Red, de Peu Magalhães — atualmente dono de operações emblemáticas na cidade como Purgatório, Red Burguer, Pirambeira e Casa Iryna — chega com duas outras novas operações gastronômicas que vão movimentar ainda mais a cena local. O ator e produtor Érico Brás assina a operação do Ó Paí Ó, que carrega a identidade cultural do Pelourinho para a orla. O Samba Social Clube, que já é um quiosque de sucesso no Rio de Janeiro, retoma suas raízes em Salvador, voltando ao berço do samba. Já os quiosques da franquia Chopp Brahma, em duas unidades, garantem operações de pequeno porte, mas com foco certeiro em chope gelado e petiscos de qualidade.

Baianas de acarajé também estarão presentes neste novo trecho da Orla. “O patrimônio cultural de Salvador é um ponto de máxima relevância para a Orla Brasil. Por isso, o projeto contemplou o acolhimento às tradicionais baianas. Com indicação da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), três quiosques de conveniência estarão ao longo deste trecho da orla, fortalecendo a identidade local e valorizando símbolos que fazem parte da memória e da história da cidade”, explica o presidente da Orla Brasil, João Marcello Barreto. No encontro, estiveram presentes também a Salvador PAR, responsável pelas parcerias público-privadas, representado por Marcos Lessa; a Fundação Mário Leal Ferreira, presidida por Tânia Scofield, que contribui com a visão de planejamento urbano; e a SEMOP, com o secretário Décio Martins, além do arquiteto Adriano Mascarenhas, responsável pelo projeto, trazendo sua visão técnica para enriquecer a discussão.

O ex-prefeito e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, fez uma visita e reforçou que a orla da capital baiana é patrimônio de todos os soteropolitanos e moradores, e destacou que este projeto será transformador para Salvador.

Pesquisar na internet

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.