

O jornalista e comentarista da Rádio Metrópole, Fernando Vita — que também já foi conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) — lança seu mais novo livro, “1964: O Golpe, o Capitão e o Pum do Maestro”, no próximo dia 11 de setembro, às 18h, na Livraria Escariz, no Shopping Barra.
A obra é definida pelo autor como “uma hilariante ficção baseada em absurdos reais” e tem como pano de fundo o Golpe Militar de 1964 — data que, coincidentemente, marcou sua estreia como correspondente do Jornal da Bahia. A trama gira em torno de um capitão do Exército que chega à cidade fictícia de Todavia, onde é recebido com pompa pelas autoridades locais.
Num país aparentemente estável, o militar descobre que sua missão é instalar o primeiro Tiro de Guerra da região. Contudo, ao tentar impor sua autoridade, velhos episódios de sua trajetória ressurgem, despertando o burburinho da população.
Este é o sexto livro de Fernando Vita, que mais uma vez combina humor ácido e crítica social para abordar um dos momentos mais turbulentos da história recente do Brasil. O autor alerta: diante do atual cenário político do país, “sem leitura, a história pode se repetir”.
Foto: Metropress/Victor Ramos/Divulgação