Os sócios Affonso Henriques, Thaís Marcolini e César Gomes celebram, no próximo dia 11 de setembro, os 30 anos da Affonso Henriques Imobiliária com uma festa para convidados no restaurante Gero, em Salvador, que reunirá clientes, parceiros e nomes de destaque do mercado imobiliário. A noite marcará três décadas de conquistas da empresa, reconhecida como uma das maiores referências do mercado baiano e nacional em empreendimentos de médio e alto padrão.
Fundada em 1995, a imobiliária mantém operações em dez estados brasileiros, além de sua expansão para Portugal. “Focamos no nosso corretor e no seu desenvolvimento. Mantemos a transparência com o incorporador e trabalhamos com seriedade nos produtos que representamos. O resultado sempre vem”, afirma o fundador e sócio-diretor Affonso Henriques, que soma mais de 46 anos de trajetória no setor.
A expansão da Affonso Henriques ganhou tração em 2008, com a abertura da primeira filial no interior, em Vitória da Conquista, e evoluiu com uma estratégia baseada em pesquisa de mercado, respeito às culturas locais e planejamento de marketing e precificação desde a concepção dos produtos. Atualmente, a empresa conta com duas sedes, em Salvador, no Empresarial CEO (médio e alto padrão), e uma em Lauro de Freitas (produtos econômicos).
Para a diretora Thaís Marcolini, que representa a segunda geração da empresa, o reposicionamento é resultado de um processo natural de evolução. “Nossa história começou muito forte no segmento econômico, mas, nos últimos sete anos, a Affonso Henriques tornou-se uma das principais referências em empreendimentos de médio e alto padrão. Hoje, movimentamos projetos de alto valor agregado, que exigem sofisticação e preparo técnico, sem deixar de atender ao mercado econômico com a mesma qualidade. Esse movimento é um reflexo do amadurecimento da empresa e da confiança dos nossos parceiros”, afirma.
Nos últimos anos, a empresa esteve à frente da comercialização de lançamentos de alto padrão em Salvador e no interior, em parceria com construtoras de renome, o que ilustra o novo posicionamento da companhia, que alia curadoria de produtos, pesquisa de micromercado, precificação estratégica e operação de vendas integrada.
O reconhecimento desse trabalho pode ser medido pelo tricampeonato consecutivo do Prêmio Ademi-BA (2023, 2024 e 2025), além de uma trajetória de quatro conquistas na última década. “Essa é uma chancela que nos orgulha e reforça a credibilidade construída ao longo dos anos”, completa Thaís.