Com uma mão na taça, o Bahia entra em campo com larga vantagem para conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (6), logo mais às 17h30, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço enfrenta o Confiança pelo jogo de volta da final da edição de 2025 da competição regional. Com a goleada por 4 a 1 no primeiro embate, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim confirma o título. Já o Dragão, precisa ganhar por quatro tentos a mais para ser campeão pela primeira vez na história. Se vencer pela mesma diferença da ida, a disputa será nos pênaltis.
Com o confortável resultado, o técnico Rogério Ceni pode manter o time mesclado para descansar alguns jogadores pensando na decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, marcada para a próxima quarta-feira (10), no Maracanã.
Confiança
Em desvantagem no placar agregado contra um adversário muito superior tecnicamente e fora de casa, o Confiança vai jogar pela dignidade. Para a missão praticamente impossível, o Dragão não terá nenhum novo desfalque para essa segunda partida da decisão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Confiança (placar agregado: 4×1)
Copa do Nordeste – Final (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/09/2025 (sábado)
Horário: 17h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: ESPN, Premiere, SBT
Confiança: Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Dionísio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto Oliveira. Técnico: Luizinho Vieira.
Bahia: Ronaldo; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi; Nicolás Acevedo, Rodrigo Nestor e Vitinho (Michel Araujo); Cauly, Luciano Rodríguez e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia