O cuidado com negócios locais e o desejo de apoiar e desenvolver os empreendedores baianos resume o propósito do Cria da Bahia – programa voltado ao fomento da economia criativa e ao fortalecimento de empreendedores baianos. A iniciativa é uma realização da Startei Hub de Inovação e do Instituto ACM e conta com o patrocínio da Rede Bahia. Na última sexta-feira, 29 de agosto, os 27 empreendedores participantes do primeiro ciclo foram certificados pelo semestre de aprendizado que tiveram no projeto e a partir desta segunda, 1ª, a nova turma iniciou sua jornada de vendas e desenvolvimento.
A diretora-executiva do Instituto ACM, Cláudia Vaz, destaca que o encerramento da primeira edição do Cria da Bahia trouxe um sentimento “de muito orgulho do caminho percorrido e dos resultados alcançados pelos empreendedores”. Agora, com o início da segunda edição, ela salienta a certeza de que a economia criativa seguirá sendo fortalecida, além da iniciativa abrir novas oportunidades para quem empreende na Bahia.
Sócio-diretor da Startei, Paulo Henrique Oliveira ressalta que “a sensação é de que este projeto já faz história por muito tempo, tamanha a força e o impacto que ele já gerou”. O Cria da Bahia – Ponto de Inventaria – funciona no 2º piso do Shopping Bela Vista, Asa Sul, loja Startei. O local funciona de domingo a domingo, no mesmo horário de funcionamento do centro de compras.
Foto: Divulgação/ Instituto ACM