O secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, em entrevista ao portal A Tarde, afirmou que os novos estudos técnicos elaborados pela Infra S.A. sobre o edital de licitação para escolha da futura concessionária das rodovias BR-116 e BR-324 devem ser aprovados, em reunião da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Deve estar sendo aprovado, na reunião da ANTT de hoje, o projeto para ir ao Tribunal de Contas da Rota, em 2 de julho”
Os estudos foram realizados com base nas contribuições recebidas durante a Audiência Pública sobre o novo modelo de concessão. O relatório atualizado foi apresentado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e à bancada federal do estado. No dia 26 de junho, o documento foi encaminhado à ANTT, conforme antecipou o portal em julho. Após a aprovação dos estudos na ANTT, o próximo passo é o envio do processo ao Tribunal de Contas da União (TCU), previsto ainda para este mês de julho. “Caso o cronograma seja mantido, a expectativa é que o edital de concessão das BRs 324/BA e 116/BA seja publicado em setembro de 2025.”
A expectativa é que o edital seja publicado em setembro deste ano, segundo adiantou o Ministério dos Transportes ao Portal também em julho.(A Tarde)
Foto: José Simões/Ag A TARDE