Um incêndio atingiu um prédio no bairro do Rio vermelho, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a subsíndica, em entrevista ao portal g1, o zelador do prédio jogou gasolina nas portas dos apartamentos. A informação ainda não foi confirmada pela polícia e o nome do suspeito não foi divulgado. “Ele saiu, comprou um galão de gasolina, desceu da moto e entrou no prédio. Foi nas portas jogando gasolina e tacando fogo”, disse.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher que vive no local e foi espancada pelo suspeito e o próprio suspeito, que se jogou de um dos andares após incendiar o prédio. A moradora vítima do espancamento sofreu diversos traumas no rosto.
Segundo os moradores, a possível motivação do crime foi uma conversa no grupo de mensagens do prédio, onde foi mencionada a possibilidade de troca de zelador. A conversa ocorreu na terça-feira (26), apenas um dia antes do incêndio. A subsíndica afirmou que o zelador trabalha no local há mais de 10 anos e mora com a família em um anexo que fica no térreo do condomínio.
Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.
Foto: TV Bahia