terça, 19 de agosto de 2025
Euro Dólar

KÁTIA OLIVEIRA REPUDIA TRIPLO HOMICÍDIO DE MULHERES EM ILHÉUS E DEFENDE INVESTIGAÇÃO RIGOROSA PARA PUNIR CRIMINOSOS

LUIZA SANTOS - 18/08/2025 18:47

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) repudiou com veemência o trágico triplo homicídio ocorrido em Ilhéus, no sul da Bahia, no último sábado (16), e defendeu uma apuração rigorosa sobre o caso. Para a parlamentar, é preciso identificar os culpados com celeridade e punir os criminosos. O crime chocou a comunidade e gerou comoção em todo o estado.

As vítimas foram Maria Helena do Nascimento Bastos (41 anos), sua filha Mariana Bastos da Silva (20) e a amiga da família, Alexsandra Oliveira Suzart (45). Elas foram encontradas com marcas de facadas em uma área de matagal, após desaparecerem enquanto passeavam com um cachorro. A deputada ainda alertou que o crime ocorreu em pleno Agosto Lilás, dedicado à campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.

“Esta tragédia atinge profundamente nossa sociedade. Reforçamos nosso repúdio absoluto a esse ato de violência e pedimos uma apuração rigorosa das forças policiais para que os autores sejam responsabilizados exemplarmente. Foi um crime brutal contra três mulheres que não pode ficar impune”, afirmou a deputada.

Kátia também destacou que episódios dessa natureza reforçam a urgência de políticas públicas estruturadas de combate à violência contra a mulher. Ela destaca que é preciso cumprir o artigo 281, inciso I, da Constituição do Estado da Bahia, que determina que todos os municípios baianos com mais de 50 mil habitantes possuam Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

“Este crime brutal é mais um alerta de que não podemos esperar. Precisamos fortalecer as redes de proteção, garantir o funcionamento efetivo das DEAMs, implementar a Ronda Maria da Penha, expandir as Casas Abrigo e investir em formação e educação para prevenir a violência”, declarou.

Foto: Max Haack/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.