Durante evento no Centro de Operações e Inteligência de Segurança (COI), nesta segunda-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) repudiou o “desrespeito” da oposição aos profissionais de segurança pública. “O desrespeito que algumas pessoas têm é em menosprezar o esforço e o exercício de cada agente da segurança pública. Essa disputa deveria ser feita de outra forma”, afirmou, defendendo que “existem áreas que precisam ser distintas com o partido político e a segurança pública é uma delas”.
De acordo com o Bahia Notícias, Jerônimo ressaltou que críticas devem ser direcionadas à gestão: “Se a oposição quiser bater no governador, bata no governador. Pode bater em mim e nos meus, mas eu quero muito pedir à oposição que tenha respeito e responsabilidade para instrucionar a segurança pública”.
Ao elogiar a Secretaria de Segurança Pública, o governador destacou que “é uma guerra porque a gente perde diariamente muitas pessoas” e reafirmou o compromisso assumido na campanha de “tirar a Bahia dessa situação”, agradecendo “independente de partido político” a todos os que colaboram com a gestão.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: reprodução/instagram