Irão participar representantes de 142 escolas, localizadas em 97 municípios, de 13 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). Na programação, os visitantes poderão conferir 178 projetos da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA); 23 projetos do Educa + Bahia, que consiste em experiências educativas; e 209 projetos dos Seminários Territoriais da Educação Profissional e Tecnológica. O evento contará, ainda, com a participação de 410 professores da rede estadual.
Entre as atrações artísticas, destaque para as fanfarras escolares, o coral estudantil, os grupos de dança e música e os recitais de poesia. O encontro trará, também, palestras, oficinas e rodas de conversa com temas como Inteligência Artificial (IA) e Redes Sociais.
Encontro Estudantil 2025
Em 2025, o Encontro Estudantil bateu recorde de participação, com 3.973 projetos inscritos — número superior aos pouco mais de três mil do ano anterior. A iniciativa se firma como uma das maiores ações de incentivo ao protagonismo juvenil do país, reunindo experiências criativas, inovadoras e socialmente relevantes produzidas pelos estudantes da rede estadual.
Após as etapas escolares e municipais, as propostas selecionadas passam pelas etapas Territoriais, que já tiveram três eventos com sedes em Feira de Santana (mais de 300 projetos), Vitória da Conquista (mais de 230 projetos) e Ilhéus (mais de 115 projetos). A edição de Salvador encerra esta fase, vindo, na sequência, a Etapa Estadual, com a exposição dos 650 projetos aprovados, que será realizada em dezembro, em Salvador, reunindo jovens de todas as regiões da Bahia.