sábado, 26 de julho de 2025
Euro Dólar

“O PIX NÃO DÁ PARA NEGOCIAR”, DIZ SECRETÁRIO DE LULA NA BAHIA

Victoria Isabel - 25/07/2025 21:01 - Atualizado 26/07/2025

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, participou nesta sexta-feira, 25, do evento “Café com o Ministro”, realizado na sede da FIEB, em Salvador. Durante o encontro, o ministro comentou o chamado tarifaço e seus impactos no Brasil, com destaque para a questão do Pix.

Em relação ao tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ministro afirmou que o país não deixará de negociar.

“A primeira coisa é a seguinte, é colocar claramente a disposição do governo em negociar. O governo não vai sair da mesa de negociação. Vai estar o tempo todo à disposição para negociar”, afirmou.

Ao defender o Pix como um patrimônio brasileiro, o ministro destacou seu caráter estratégico e a importância da tecnologia para a soberania nacional.

“O Pix não dá para negociar, como não dá para negociar a soberania. O Pix é uma questão de soberania. Aliás, o Pix no Brasil é também uma soberania digital, e esse produto ajuda o povo brasileiro a fazer esse negócio sem cobrar, sem tirar, zero, custo zero. É um produto genuinamente brasileiro.”

Sidônio também comentou a chamada lei de reciprocidade, aprovada pelo Congresso Nacional.

“Tem a lei de reciprocidade, que não necessariamente tem que ser imediata, nem tem que ser em total, como: ‘Aumentou 50 lá, aumenta 50% aqui’. É uma coisa que o governo tá analisando essa semana com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a pessoa que tá responsável por coordenar essa câmara técnica pra fazer a negociação.”

Foto: Victoria Isabel/Bahia Econômica

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.