sábado, 26 de julho de 2025
Euro Dólar

MINISTRO SIDÔNIO PALMEIRA PARTICIPA DE EVENTO DA ABAP-BA E DESTACA COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Victoria Isabel - 25/07/2025 17:38 - Atualizado 25/07/2025

Realizando seu primeiro evento público após a posse da nova diretoria (2025–2027), a ABAP-BA, agora apresentada como um Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, recebeu nesta sexta-feira, 25, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, para o encontro “Café com o Ministro”. A atividade foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), reunindo profissionais e representantes do setor.

Ex-presidente da ABAP-BA (2003–2009), baiano e associado da entidade, Sidônio reforçou durante a palestra o compromisso da Secom com o fortalecimento da comunicação como ferramenta estratégica para a redução das desigualdades. “Nesse período à frente do ministério, tudo o que eu puder fazer para avançarmos juntos, estou disposto. Precisamos dialogar, construir, conversar”, afirmou.

A presença do ministro, segundo a ABAP-BA, está alinhada ao propósito da atual gestão: fortalecer conexões institucionais e promover debates qualificados que contribuam para o desenvolvimento da comunicação na Bahia e no Brasil.

Ao abordar as principais campanhas do Governo Federal, Sidônio destacou ações sociais que vêm sendo comunicadas amplamente, como a meta de retirar o Brasil do Mapa da Fome, o dado de que 1 milhão de pessoas deixaram de depender do Bolsa Família nos últimos dois anos, a expansão do programa Farmácia Popular e o Pé-de-Meia, que já beneficia mais de 4 milhões de jovens com bolsas de incentivo à permanência escolar.

O ministro também fez questão de ressaltar a importância de se enfrentar a desigualdade social no Brasil, chamando atenção para a concentração de renda no país. “Hoje, 1% da população detém 48,7% da riqueza nacional. Isso não é falta de dinheiro, é concentração. O que buscamos é uma sociedade menos desigual, onde mais pessoas tenham condições de viver com dignidade. Esse é o desafio e a compreensão que orienta nossa comunicação”, concluiu.

Foto: Victoria Isabel/Bahia Econômica

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.