Na última quarta-feira (16) a cerveja Heineken anunciou aumento dos seus preços no Brasil em uma média de 6% em todo o seu território, marcando o primeiro aumento de preços desde abril de 2024, a nova tabela de preços entrará em vigor em julho. Isso acontece após o aumento de preço da Ambev (ABEV3) ocorrido no inicio deste ano, após o carnaval.
“Houve rumores nas últimas semanas sobre o aumento de preços da Heineken, mas ainda vemos a leitura inicial da Ambev como positiva. No fim do dia, isso sinaliza um ambiente de preços mais racional para a cerveja brasileira, pelo menos no curto prazo. O aumento mais amplo da inflação de cerveja no setor após os aumentos da Ambev no início deste ano reforça essa visão”, avaliam Henrique Brustolin e Pedro Fontana, analistas que assinam o relatório. As ações subiam 1,73%, a R$ 13,50.
Heineken ela é a segunda cerveja maias consumida regularmente no pais, com 40,6% de preferência atrás apenas da Brahma, citada por 43,1% dos entrevistados. Ainda assim, é a Heineken que lidera como a cerveja favorita dos consumidores, com presença mais forte entre o público fiel.
Foto: Divulgação