O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a gestão municipal vai colaborar para viabilizar o projeto da Arena Barradão, novo estádio do Esporte Clube Vitória. A declaração foi feita durante as comemorações do 2 de Julho, quando o gestor confirmou que um encontro com dirigentes do clube e autoridades do governo estadual está agendado para discutir os próximos passos da proposta.
Além de Bruno, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e membros do governo estadual também devem participar da reunião. A ideia é alinhar o apoio institucional e as formas de contribuição dos entes públicos para a execução do projeto, que prevê uma arena com capacidade para 50 mil pessoas.
“O que depender de apoio da prefeitura para viabilizar a grande Arena, que vai se tornar o estádio Barradão, o presidente Fábio Mota sabe que conta com a gente. Já temos algumas parcerias em curso e estamos de portas abertas para firmar novas parcerias, pois fortalecer o Vitória, fortalecer o Bahia, é fortalecer o futebol baiano”, disse Bruno Reis, que ainda elogiou a atuação de Fábio Mota à frente do clube. “Sem sombra de dúvidas, é um dos melhores presidentes da história do Esporte Clube Vitória”, completou.
O Vitória assinou recentemente um memorando de entendimento com as empresas SD Plan e AR Foods para iniciar o projeto da Arena Barradão. Representantes das companhias já visitaram o local, dando início à fase de estudos para viabilização da nova estrutura.
Foto: Divulgação