Durante a entrega de casas do programa Morar Melhor, nesta segunda-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), respondeu às críticas da oposição por conta de sua viagem ao Vaticano, onde participou de audiência com o papa Leão XIV na última quarta-feira (25).
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara de Salvador, protocolou no domingo (29) um pedido de informações sobre a ausência do prefeito do país sem aviso formal à Câmara nem transmissão de cargo à vice-prefeita Ana Paula Matos. O ofício foi direcionado ao secretário municipal de Governo, Cacá Leão.
Bruno rebateu as críticas e afirmou que esse tipo de posicionamento não contribui com o desenvolvimento da cidade e do estado.
“Antes de falar da vida dos outros, é bom tomar conta da sua, porque esse prefeito aqui, todos sabem disso, não escuta nada calado. Infelizmente, para muitos, as verdades doem. Quem faz errado se incomoda com as verdades”, afirmou.
O prefeito também mencionou o resultado das eleições de 2024, quando foi reeleito com ampla vantagem.
“Afinal de contas, meus amigos, quase 80% dos votos incomoda muita gente. Tem muita gente aí sem dormir por conta da chapuletada que tomou. Ficam botando cabelo em ovo. Tem muita gente subindo e descendo de avião, indo para tudo quanto é cidade, cheio de segurança, carro oficial e tudo custeado pelo dinheiro público”, completou.
Foto: Foto: Betto Jr/Secom PMS