sexta, 27 de junho de 2025
Euro Dólar

FÉLIX MENDONÇA JR É INVESTIGADO NA OVERCLEAN; TRÊS PREFEITOS LIGADOS AO DEPUTADO SÃO AFASTADOS

Bruna Carvalho - 27/06/2025 13:34

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é um dos alvos da quarta fase da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.

A investigação apura desvios de verbas públicas milionárias, oriundas de emendas parlamentares, além de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações em cidades do interior baiano.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), três prefeitos com ligação política direta com o deputado foram afastados de seus cargos de forma cautelar. O vínculo com os gestores levanta suspeitas sobre o envolvimento de Félix Mendonça Júnior na liberação e no uso irregular dos recursos investigados.

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.