O principal índice de ações da B3 oscilava perto da estabilidade nesta sexta-feira (6), sem viés definido no exterior, com agentes financeiros repercutindo números sobre o mercado do trabalho norte-americano. Às 11h40, o Ibovespa subia 0,17%, a 74.674 pontos. Segundo a Reuters, as ações da Embraer recuavam mais de 4%, perto do mesmo horário, após terem caído quase 15% na véspera, em reação ao acordo para a criação de uma nova empresa na divisão comercial com a americana Boeing.
A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos em junho foi maior que o esperado, com as indústrias intensificando as contratações. Já a taxa de desemprego subiu para 4,0% da mínima de 18 anos de 3,8% em junho, com mais pessoas ingressando na força de trabalho em sinal de confiança no mercado de trabalho.
Na véspera, o índice fechou com leve recuo, com destaque para a queda das ações da Embraer, após anúncio de acordo com a Boeing, que prevê criação de uma nova empresa avaliada em US$ 4,75 bilhões. O Ibovespa recuou 0,25%, a 74.553 pontos.